Buscar

Mindfulness

Atualizado: 28 de abr. de 2021

Mindfulness significa ter atenção plena no momento presente, estar presente 100 % na atividade na qual esteja envolvido.

Mas até aí é fácil falar né... quantas vezes isso acontece no nosso dia a dia? Afinal, vivemos no piloto automático, não é? Ainda mais hoje em dia, que vivemos com o celular na mão, aí então que acabou nossa paz, concentração e privacidade, pois, o tempo inteiro temos um estímulo externo nos tirando o foco daquilo que estamos fazendo.

Temos a tendência de viver pensando no próximo dia, na próxima semana, no próximo evento e por aí vai... Vivemos um excesso de futuro, e isso causa uma ansiedade danada, tira nossa paz. Quando percebemos, passamos metade das nossas vidas sem usufruir o momento presente, fora quando não estamos remoendo o que já aconteceu. Senhor, que loucura! Uma exaustão profunda!

Parem para pensar em quantas vezes nós planejamos tudo na nossa mente, inclusive o que o outro vai dizer e fazer, e no final nada disso acontece e muitas vezes o que acaba acontecendo é muito melhor do que o cenário que tínhamos criado! Quanta energia e desgaste desperdiçado, não é mesmo?

Que tal no lugar de tentarmos controlar eventos externos que não nos dizem respeito, treinarmos a nossa mente para aceitar as coisas como são? Praticar o desapego de julgamentos, da possessividade e do controle. Vamos confiar que tudo está como tem que estar e que não sabemos e nem prevemos nada. A partir daí vamos acabar vencendo essa batalha contra os nossos próprios sabotadores críticos, controladores, hiper vigilantes, verdadeiros responsáveis por tirarem a nossa paz interior.

Vamos tentar praticar o Mindfulness e integrar mente e corpo, estando vivos e presentes em cada minuto sem nos perdermos em nossos pensamentos 💭. Como fazer isso? Meditando! A meditação é a melhor ferramenta para treinarmos essa prática tão saudável para nossas vidas. Sei que meditação muitas vezes parece ser chato, mas quando fazemos um pouquinho por dia, aos poucos, vamos sentindo uma enorme diferença em nosso bem estar e paz de espírito.

O que acham de tentarmos meditar juntos de vez em quando? Estou pensando em chamá-los para me fazerem companhia nas minhas meditações matutinas através do nosso canal no Instagram 🥰

Deixem a sua opinião aqui nos comentários, quero saber o que acham dessa nova ideia!

EnJoy

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo